A SPEA

Na Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), trabalhamos diariamente para proteger as aves portuguesas e os habitats ímpares de que dependem.

 

Com a ajuda dos nossos sócios, voluntários e parceiros, acompanhamos o estado das aves, construímos ninhos, removemos espécies invasoras, batemo-nos por melhores leis, combatemos os crimes contra o ambiente, e muito, muito mais.

 

Torne-se Sócio Faça um Donativo

 

Parceiro português da BirdLife International, a SPEA é uma Organização Não-Governamental de Ambiente de âmbito Nacional (registo nº108/N), reconhecida como entidade de Utilidade Pública desde julho de 2012, e também como Organização Não-Governamental de Desenvolvimento desde julho de 2021.

 

A SPEA pertence também à Coligação C7, que junta as sete maiores organizações de ambiente de Portugal na defesa do ambiente e na luta por políticas sustentáveis. Os restantes membros da C7 são: ANP|WWF – Associação Natureza Portugal, FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade, GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, LPN – Liga para a Protecção da Natureza, Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

Prémios

História

 

A SPEA foi fundada a 25 de novembro de 1993. Começámos por ser uma pequena organização dedicada sobretudo à observação e estudo das aves, mas ao longo dos anos fomos crescendo e evoluindo. Somos hoje uma das maiores organizações não-governamentais de ambiente do país, com provas dadas de que é possível fazer a diferença.

 

Desde 1999 que somos o parceiro português da BirdLife International, uma rede internacional de organizações de ambiente que atua em mais de 100 países. A SPEA é reconhecida como entidade de utilidade pública desde 2012.