Esta semana, a SPEA celebra 32 anos de trabalho pela natureza. Para assinalar esta data, convidamo-lo a juntar-se a nós num gesto especial: oferecer um presente a uma ave que tem um lugar especial na nossa história, e nos nossos corações — o priolo.
O priolo já esteve à beira da extinção, mas, juntos, conseguimos salvá-lo. Graças a anos de restauro de habitat e monitorização, a população está hoje estável. Ainda assim, o futuro desta espécie única — cujo único habitat em todo o mundo fica num pequeno recanto da ilha de São Miguel — continua a depender de um habitat saudável e seguro.
Agora, temos uma oportunidade que pode fazer a diferença: adquirir terrenos junto a áreas que já restaurámos. Esta expansão permitirá plantar azevinho e outras plantas nativas da floresta laurissilva, que são essenciais como alimento e refúgio do priolo. Para o conseguirmos fazer, precisamos de reunir entre 10 e 20 mil euros.*
Cada contributo conta. Cada donativo pode literalmente transformar-se num azevinho a crescer na serra.
Ajude-nos a ampliar a casa do priolo:
*A compra de terrenos depende sempre de processos legais que não controlamos. Caso não seja possível concretizar a aquisição, o valor angariado será aplicado em ações de restauro e proteção do habitat do priolo.
