Novo ano, novo esforço para travar a destruição das Alagoas Brancas – que precisa da ajuda de todos. Para que os novos desenvolvimentos sejam discutidos na Assembleia da República, foi lançada uma nova petição, que precisa de chegar às 7500 assinaturas.
A SPEA tem apoiado um grupo de cidadãos e associações locais que lutam há vários anos pela proteção das zona húmida conhecida por Alagoas Brancas, situada na cidade de Lagoa (Algarve). Este local tem interesse para a conservação da natureza, e especialmente das aves, mas pende sobre ele a ameaça da destruição para a construção de um loteamento urbano. Tem havido reuniões, manifestações, petições e ações em tribunal, mas nada resultou de forma efetiva, e o Executivo Municipal de Lagoa pretende continuar com as obras de construção do loteamento. Os cidadãos e associações que defendem a proteção das Alagoas Brancas não desistem, e criaram uma nova petição, para levar o assunto pela segunda vez a discussão na Assembleia da República.
Porquê uma nova petição?
No outono passado pedimos aos nossos seguidores para assinarem uma petição, que viemos a saber posteriormente não podia ser levada à Assembleia da República, porque já tinha sido discutida numa fase anterior. Mas a petição que agora pedimos que assine é nova, considera novos acontecimentos e desenvolvimentos, e não foi ainda submetida à Assembleia da República. Esta nova petição necessita de 7500 assinaturas para ter acesso direto à discussão no plenário do Parlamento.
Uma causa de todos
Porque as zonas húmidas são fundamentais para as pessoas e para a natureza, porque as Alagoas Brancas são importantes, e porque os interesses comerciais não podem sobrepor-se ao bem comum, junte-se aos cidadãos que têm defendido incansavelmente esta zona húmida, assinando a nova petição:
E depois de assinar, passe a palavra para chegarmos às 7500 assinaturas!
Mais informação
Nova petição para salvar as Alagoas Brancas