É com muito prazer que damos as boas vindas à associação cabo-verdiana Biosfera, com quem trabalhamos há mais de uma década para salvaguardar as aves e habitats de Cabo Verde, e que é agora o parceiro da BirdLife International naquele país. A capacidade organizativa e a excelência do trabalho da associação Biosfera foram determinantes para a sua entrada na parceria. A associação cabo-verdiana torna-se assim a terceira organização de um país lusófono a entrar para a BirdLife, depois da SPEA e da SAVE Brasil.

 

Foi uma estreita colaboração da SPEA com os colegas da Biosfera que criou uma nova população de calhandra-do-raso na ilha de Santa Luzia, aumentando a capacidade de sobrevivência da espécie. Trabalhamos também juntos para proteger as aves marinhas de Cabo Verde, no projeto Alcyon.

 

A BirdLife International, da qual somos o parceiro português, é uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo e conservação das aves e dos seus habitats. A entrada da Biosfera na “família” BirdLife irá certamente fortalecer o trabalho que já desenvolvemos juntos, e trazer novas oportunidades de colaboração. Esperamos também que este reconhecimento internacional do valor do trabalho da Biosfera contribua para que as autoridades cabo-verdianas implementem rapidamente soluções garantam a segurança das equipas da Biosfera no terreno.

 

 

Mais informação

Site da Biosfera

BirdLife International (em inglês)