A SPEA está a desenvolver vários estudos a nível nacional de avaliação de mortalidade de aves selvagens em linhas elétricas aéreas. A avaliação da mortalidade por Colisão e por Eletrocussão é realizada com a recolha de aves acidentadas em percursos a pé, ao longo de transetos de linhas pré-selecionadas.
Para apoio à realização das tarefas previstas a SPEA contrata os serviços de assistente de campo. As tarefas e condições da prestação dos serviços são descritas abaixo.
Tarefas principais para 2024
- Percorrer os transetos selecionados para recolha de aves acidentadas e registo de características técnicas dos apoios e do habitat.
- Gerir uma bolsa de voluntariado e coordenar voluntários no campo.
- Atualizar os registos recolhidos em base de dados do projeto e em software de SIG.
- Elaborar um relatório sobre as suas tarefas trimestralmente.
Requisitos
- Formação na área da Ecologia ou Ciências do Ambiente
- Elevados conhecimentos na identificação de aves
- Boa preparação física
- Gosto pelo trabalho em equipa
- Elevado espírito de responsabilidade e de cumprimento de prazos
- Carta de veículos ligeiros há mais de 2 anos.
- Disponibilidade a partir de março.
Condições de trabalho
- Contrato de prestação de serviços a recibos verdes
Candidatura
Todas as candidaturas devem conter curriculum vitae resumido (máximo de 3 páginas) e carta de motivação com mínimo de 2 referências, dirigido exclusivamente por correio eletrónico para julieta.costa@spea.pt com a referência “Assistente_Linhas_Eletricas” em assunto, até ao dia 31 de janeiro de 2024 inclusive. Não serão aceites candidaturas que não cumpram estes requisitos ou que sejam submetidas após esta data.